Imagem capa - 8 Maiores Frustrações das Noivas com seu Fotógrafo do Casamento por Pedro Salles
Pra Casamentos

8 Maiores Frustrações das Noivas com seu Fotógrafo do Casamento

De vez em quando ouvimos de alguma noiva, desabafos de frustrações que tiveram com fotógrafos do seu casamento. Resolvi compartilhar com vocês aqui algumas dessas na esperança de ajudar vocês a contratarem o melhor profissional pra esse dia tão importante.

A primeira é a mais comum, mas a última é a mais grave...



1. "Meu sonho era fechar com o fotógrafo X, mas acabei fechando com Y 😥"



Contratar um fotógrafo pode ser uma tarefa difícil. Alinhar disponibilidade, orçamento e estilo muitas vezes é sim complicado.


Por conta dessas dificuldades muitas noivas acabam optando por outro profissional que até tem boas imagens, mas não é aquele que ela tanto queria. Esse talvez seja o motivo número 1 que mais ouvimos como arrependimento das noivas.


É como dizem naquele clichê: A fotografia do casamento é o que fica. Então vale a pena investir um pouquinho mais de esforço. Caso o maior problema seja com o orçamento, converse com o fotógrafo e veja se há possibilidade de ajustar o orçamento abrindo mão de algum item menos relevante ou de alguma facilidade no pagamento.



2. “Passei minha festa toda posando pras fotos 🙄”



Mesmo muita coisa tendo se modernizado na fotografia, muitos fotógrafos ainda optam por gastar boa parte da festa fazendo registros posados.


Sabe quando falam que o casamento passa muito rápido? A festa, que geralmente tem cerca de 5h, parece que passa em 5 minutos.


Não recomendamos também dispensar totalmente as fotos protocolares porque são um registro importantíssimo do dia.


Nossa dica é encontrar um profissional que faça esse registro de uma forma eficiente. O ideal é que ele leve no máximo 20 minutos com essas fotos, e depois libere vocês pro que realmente importa: curtir a festa.



3. "Casei há 4 meses e ainda não recebi as fotos! 😪"



Sabemos que o processo de tratamento das fotos envolve várias etapas que podem levar até 50 horas contínuas. Sabemos também que depois de um casamento maravilho a ansiedade pode chegar a mil.


Alguns profissionais possuem um fluxo de trabalho mais organizado que outros.


Converse com o fotógrafo, e veja quais prazos ele promete. Certifique-se também de procurar depoimentos de noivas que já foram fotografadas por ele, e é claro, exija sempre tudo estipulado no contrato.



4. “O fotógrafo que contratei não fotografou meu casamento 😩”



Hoje é comum vermos fotógrafos colocando equipes em cima da hora pra cobrir o evento em seu lugar (mesmo aqueles que assinam seu próprio nome).


O profissional fecha alguns casamentos na mesma data e decide em qual ele vai estar fotografando pessoalmente.


Essa é uma das práticas que mais somos contra e indicamos todas as noivas à sempre contratarem o fotógrafo que coloque no contrato que vai estar fotografando seu casamento pessoalmente.


Além dos noivos não saberem exatamente quem vai estar nesse momento tão íntimo, o olhar do fotógrafo que você escolheu é fisicamente impossível de ser reproduzido.



5. “Até gostei das fotos, mas não ficou exatamente como eu imaginava 😕”



Hoje em dia há diversos estilos de fotografia, e cada profissional tende à um deles. Alguns tem um trabalho mais clássico ou posado, outros mais despojados, etc


Como fotografia é uma forma de arte, não há como dizer qual deles é o certo ou errado, mas é importantíssimo que os noivos escolham um profissional que se alinhe exatamente com o seu estilo.


Também procure um profissional que tenha interesse em conhecê-los melhor e criar imagens de acordo com a personalidade do casal.


Seguindo essas dicas, você terá imagens que são quase como espelhos. Vocês devem se ver nelas.



6. “Faltou a foto com minha Tia, Minha Avó e com minha melhor amiga! 😩”



Conte sua história pro fotógrafo. Conte quem são seus convidados, e sua família, e quais registros não podem faltar.


Faça o mesmo com sua cerimonialista, e deixem ambos cientes.


Tenha em mente que essas fotos (principalmente com os familiares mais velhos) terão um valor inestimável com o passar dos anos.



7. “Não me senti à vontade com os fotógrafos 🤐”



Não adianta o profissional ter fotos lindas, se o mesmo é chato ou arrogante, né? hahaha


Algumas dicas que podemos dar quanto a isso é fazer uma reunião informal com o fotógrafo e ver se ele(a) é uma pessoa agradável pra vocês.


Algo que pode ajudar a criar uma maior conexão é fazer o pré casamento, que geralmente é um dia bem mais descontraído.


Se certifique também de acompanhar o fotógrafo nas redes sociais (principalmente nos Stories) pra ajudar à conhecê-lo um pouco melhor.



8. “O fotógrafo perdeu as fotos do meu casamento. Foi um pesadelo. 😭”



Esse arrependimento é o mais tenso. Infelizmente tem sido assustadoramente comum ver fotógrafos (até bons) perdendo os arquivos do casal.


Muitas vezes por um HD que dá problema, um cartão de memória que corrompe ou até mesmo por terem sido assaltados após o evento.


É imprescindível que procurem um profissional que tome todas as medidas possíveis pra que isso não aconteça.


Converse com ele(a), e veja como é feito o backup.





Eu, Pedro, e a nossa equipe, estamos super atentos à todas essas questões e vamos dar 100% de nós pra que o registro do seu casamento seja perfeito. 🧡


Clica aqui pra mandar uma mensagem pra gente pelo Whatsapp