Imagem capa - 5 Momentos Inesquecíveis  Que Já Vivemos Em Casamentos por Pedro Salles

5 Momentos Inesquecíveis Que Já Vivemos Em Casamentos

Toda vez que rolamos o feed e damos de cara com uma foto linda, a gente para, curte, mas muitas vezes não nos damos conta que por trás dessa foto existe uma história. E que houve uma séeeeeeerie de acontecimentos, que combinados, levam àquele momento único.

Você vai perceber que o mais interessante é que muitas das vezes são pequenos detalhes, e é preciso um fotógrafo que esteja atento à esses detalhes e consiga eternizar essa história da melhor forma possível.


Vamos lá? 😊


Ah, fica até o final do post que preparamos uma surpresa especial pra você!



1. O PRIMEIRO BEIJO





Pra maior parte dos noivos o momento do primeiro beijo é um dos mais importantes da cerimônia. É nele que o rito da celebração se conclui, e dali os noivos estão prontos pra começarem uma nova etapa de suas vidas.


Pra Yasmin e pro Jean foi um pouquinho diferente.


Desde o primeiro contato que tive com eles, percebi que os dois eram jovens extremamente apaixonados e carinhosos um com o outro. Eles são o tipo de casal que a gente morre de fofura! Não demorou muito, e eles me contaram a história deles: Com 2 anos e 8 meses de namoro, eles jamais tinham se beijado, pois escolheram esperar até o dia do casamento.

Pensei até que seria um desafio fazer o ensaio pré-casamento deles, já que o beijo é uma das "poses" mais clássicas. Mas não foi. Eles tinham tanta sintonia e paixão um pelo outro que as fotos fluíram perfeitamente bem.

O casamento deles foi lindo, cheio de lágrimas e emoção. E quando finalmente rolou o beijo, dava pra sentir uma energia indescritível no lugar.


"Jean, homem da minha vida, meu esposo. Te digo sim para toda a vida até que a morte nos separe. Eu te amo muito."


Como não se emocionar com essas expressões segundos antes do primeiríssimo beijo?


Depoimento da Yasmin:
"Pedro!!!!!!!!
Você nos fez chorar muito!!!
Você conseguiu alcançar o nosso perfil. Isso tornou o álbum único, é indescritível!!
Obrigada, obrigada.... Está perfeito! Muito melhor do que imaginávamos, estávamos ansiosos!
Ficou lindo lindo lindo!!!!!!!!!!!
Ele nos acompanhará para o resto das nossas vidas, agradecemos muito pelo seu trabalho
A toda sua equipe... você são muito especiais e excepcionais profissionais!
Agradecemos pelo esmero de nos entregar tudo em tão pouco tempo e feito com tanto carinho, vocês são os melhores!
Deus os abençoe!!"



2. FAÇA CHUVA, FAÇA SOL




A Isadora e sua família são gaúchos. O Daniel e sua família são mineiros. Todo esse povo veio pro RJ só pro casamento - que tinha absolutamente tudo pra ser lindo. Cada detalhe pensado com muito carinho - desde a decoração Budista até o local, que seria de dia, na praia.

O problema é que o dia não começou como esperado. No caminho da pousada da noiva, ficamos desesperados por ter que ligar o para-brisa na velocidade máxima, de tão forte que era a chuva. Pois é, chegamos na pousada e o clima era de desânimo.

Parecia que o sonho dos noivos de se casarem na praia não aconteceria, até que, faltando meia hora pra cerimônia começar, o sol se abriu. E mais - abriu totalmente. Só ficaram pouquíssimas nuvens pra contar história. Muitos consideraram um verdadeiro milagre!


Se você estiver interessada(o) em fazer seu casamento ao ar livre, confira nosso post de dicas para casamento de dia, para evitar contratempos!




3. SOB OS BRAÇOS DE CRISTO




Antes mesmo do Alok lançar a moda de casar no cristo, os lindos Fabiana e Bruno já haviam casado nesse lugar maravilhoso.


A experiência de fotografar um casamento em uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno foi certamente inesquecível tanto pra nossa equipe, quanto pros noivos e pra todos os presentes.

Foi uma linda cerimônia pra cerca de 40 convidados que aconteceu às 17h.



4. UNINDO-SE PAIXÕES




Após o casamento, a Lays - esposa do Pablo, engravidou.

Se tem algo que eu faço questão, é de contar não só a história do casamento, mas de toda a história dessa nova família que nasce. Quando a Lays veio sugerir fazer o ensaio de gestante, nós conversamos até pensar em algo que fosse a cara deles.


Ambos trabalham na corporação de bombeiros, então por que não fazer um ensaio com esse tema?


O resultado ficou incrível! Fizemos fotos por toda corporação, dentro do caminhão, em cima, etc. Já no final do ensaio, dei a ideia de fazermos essa foto e na mesma hora o casal topou!

O mais bacana de tudo é que ela me transmite uma explosão de alegria. Algo novo sendo gerado. Pra mim isso é algo extremamente importante na fotografia. Passar personalidade, e mostrar quem você realmente é!



5. ETERNO SEGUNDO DE DURAÇÃO




Quanto tempo dura um único momento? Alguns arriscariam dizer "segundos"?


Bom, literalmente pode até ser. Mas você consegue imaginar as coisas que passam na cabeça de uma noiva, que está prestes a entrar na Igreja e dar de cara com toda sua família, amigos e noivo olhando pra ti? Consegue imaginar tudo que esse casal viveu, as histórias que eles passaram pra chegar até esse momento? Ou até mesmo o que se passa na cabeça do pai da noiva, prestes a entregar sua filha ao seu - em breve - marido?

Eu acredito que esse momento dura uma eternidade. E acho tão incrível como uma única foto tem o poder de registrar esse único momento, que representa tanta história pro casal e pra família.


Essa foto da Roberta e do seu pai emocionados através do reflexo da porta da Igreja, gerou uma grande repercussão nas redes sociais, grupos de fotógrafos de casamento, etc. A mesma inclusive acabou sendo premiada pela Associação Internacional Bride Association.


Os Jurados a avaliaram:

Andrea Giraldo:  Que bonito ese momento justo antes de entrar a la iglesia, no solo has captado la emoción, si no que ademas has buscado la manera de no ser tan literal, capturando la imagen a travez del reflejo e incluyendo la manilla de la puerta que añade mas información a la imagen. Bien.

Gustavo Vanassi: Boa direção de luz e composição. Uma maneira competente e bem executada de mostrar esse momento de reflexão e tensão do casamento. Dá pra ler bem as expressões do pai e da noiva através do vidro da porta. Agregou ambiente, contexto e momento. Bela foto.






Sempre falo que "A Fotografia de verdade é feita de Verdades". São essas histórias por trás da imagem representam o real motivo pela qual eu, Pedro, e toda nossa equipe decidimos fotografar casamentos.


Todos os dias pessoas várias noivas entram em contato com a gente solicitando orçamento. São diversas pessoas, dos mais diversos lugares.

Seria fácil nos deixar levar pela rotina e fotografar o próximo casamento como apenas mais um contrato à ser cumprido. Essa forma não funciona pra gente.


Quando recebemos um pedido de orçamento, pensamos logo na história que vamos contar desse casamento. Pensamos em como o casal vai se ver depois de décadas do casamento e relembrar como estavam felizes naquele dia, o que estavam sentindo naquela hora, e talvez até como seus próprios filhos estão parecidos com eles.


Consegue entender o significado dessas histórias pra nós? Nunca é apenas mais um contrato.

É aquilo: A decoração é desmontada, a comida acaba, e a maquiagem é retirada. Só o que ficam são as fotos e as memórias desse dia. Isso vai durar uma eternidade, e você pode contar com a gente para isso.




TAMBÉM QUER CONSTRUIR SUAS HISTÓRIAS COM A GENTE? :)



Foi pensando nisso que preparamos uma surpresa pra você.

O que você acha de te presentearmos com um ensaio PRÉ-CASAMENTO???


Surreal? Bom demais pra ser verdade? Não, é exatamente isso mesmo! Os primeiros casais que entrarem em contato com a gente ganharão uma sessão externa. Pra participar, basta clicar no banner abaixo!




CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR


Já é nossa(o) cliente? Também temos uma surpresa ótima pra você! Entre em contato pra saber :)






Ficaremos ansiosos pra conhecer e fotografar a sua história! 🧡