Imagem capa - Como Escolher as Fotos do seu Álbum de Casamento por Pedro Salles
Pra Casamentos

Como Escolher as Fotos do seu Álbum de Casamento

Você acaba de receber as fotos do seu casamento, e precisa selecionar um número muito limitado de fotos diante de TANTAS lindas opções. Talvez essa seja uma das etapas mais difíceis do casamento. O álbum de casamento é uma das joias mais valiosas de família, que será passado por gerações. Você precisa ter certeza durante essa etapa, pois o mesmo ficará para sempre!

Diante disso, como solucionar esse dilema? Por onde começar? A vontade é de incluir tudo, não é mesmo? Hahaha Calma que iremos te ajudar!

 

 

 

POR ONDE COMEÇO?


Comece pensando que o álbum deverá ser como um livro sem palavras – Através dele você deverá contar a história de todo o seu casamento.

Primeiro divida o evento em etapas (Making Of, Cerimônia, Festa, etc) e em seguida distribua a quantidade de fotos de acordo com a importância/número de fotos de cada um desses momentos. Um bom parâmetro é escolher cerca de 10% das fotos para do Making Of, 40% da cerimônia, 50% da festa. É claro que cada casamento é muito diferente um do outro, então esse número poderá variar de acordo com o estilo do seu evento! Lembre-se que essa é uma base, não uma regra. ;)

 

 

 

FOTOS COM CONVIDADOS


 

Por mais que todos eles sejam pessoas muito queridas, evite selecionar fotos com convidados, à menos que o mesmo seja fundamental para o álbum pra história do dia. O mesmo se aplica às fotos dos padrinhos e madrinhas. Evite colocar aquelas do cortejo ao do altar, por exemplo. Priorize fotos com todos eles juntos!

Uma boa parte dos fotógrafos entrega todas as fotos depois (caso queira, pode até fazer porta-retratos individuais depois).
Lembre-se que o álbum não é destinado para os convidados, e sim para o casal.

 

 

 

DIGA AO SEU FOTÓGRAFO QUAIS FOTOS VOCÊ MAIS GOSTOU


 Dessa forma o fotógrafo ou o seu designer terá uma noção maior de quais fotos terão mais destaque no álbum. Você também pode solicitar mudanças em uma foto para recortá-la ou deixá-la em Preto e Branco!

 

 

 

EVITE FOTOS MUITO PARECIDAS


 Um dos principais fatores para um álbum cansativo é a escolha de fotos muito parecidas. Várias fotos de um mesmo momento (por mais que o ângulo seja diferente) podem fazer com que o álbum fique repetitivo facilmente. Tente evitar isso ao máximo!

 

 

 

DIAGRAMAÇÃO CLEAN


 Garanta que seu álbum terá um design minimalista. Isso fará com que seu álbum seja atemporal. Você certamente já deve ter visto alguns álbuns cheios de “firula”, com efeitos no fundo, sobreposição de uma foto em cima de outra, fotos inclinadas, etc. Hoje a gente olha pra eles pensando “Que brega!” Hahaha A regra do “Menos é mais” neste caso se aplica perfeitamente.

 

 

 

AOS NOSSOS CLIENTES


 Entregamos à vocês um login e senha para seleção dentro de nossa Plataforma. Você terá disponível várias ferramentas para auxiliar sua seleção. Lembre-se que você pode escrever comentários individuais para cada foto se precisar de alguma modificação na mesma, ou favoritar aproximadamente 10 delas pra darmos um maior destaque!

Estaremos começando a diagramação do seu álbum no mesmo momento em que finalizar a seleção das fotos (muitas vezes enviamos sugestões até mesmo antes! haha).

Tenha em mente que poderemos estar removendo ou adicionando algumas dessas fotos para melhor composição e storytelling!

Caso a tarefa esteja muito árdua, ou sinta que precisa de auxílio, conte com a nossa equipe para te ajudar no que for preciso durante essa etapa!

 

 

É isso! Espero que tenha ajudado, e até breve! :)