Imagem capa - 15 Dicas Infalíveis Para Ter Fotos Incríveis No Seu Casamento por Pedro Salles
Pra Casamentos

15 Dicas Infalíveis Para Ter Fotos Incríveis No Seu Casamento

Ei, tudo bem contigo? Estamos ansiosos para compartilhar com você nosso guia, onde separamos 15 dicas práticas para que você tenha um registro o mais sensacional possível no dia do seu casamento!

Vamos lá! 😊


Obs: Fica até a última dica que separamos um presente especial pra você! :)

 



1. CONTE A SUA HISTÓRIA




É importantíssimo que o profissional conheça sua história e saiba perfeitamente quem são vocês, quais são seus medos, sonhos, e expectativas. A fotografia não é uma receita de bolo, e ela deve capturar a essência de cada casal, de cada pessoa.

É comum casais se frustrarem por receberem fotos lindas, mas que não condizem com as suas personalidades ou expectativas. Se abrindo mais com o seu fotógrafo, você se enxergará nas suas fotos e terá um registro muito mais personalizado e com a sua cara!

Sejam vocês mesmos!

 



2. INVISTA NA ESPONTANEIDADE




Hoje em dia existem vários estilos de fotografia, e a boa notícia é que não existe certo ou errado! Diante de tantas opções, procure o estilo de foto que corresponda ao seu. Aqui na Pedro Salles – Fotografia acreditamos em fotos verdadeiramente espontâneas, que procurem captar a essência dos casais.

Eu costumo dizer que “A fotografia de verdade, é feita de verdades”. Essas são as fotos que vão trazer de volta toda emoção que existiu durante o casamento. São elas que vão mexer com qualquer um que as ver.

 



3. NÃO GASTE MUITO TEMPO TIRANDO FOTOS




Infelizmente há muitos casais que veem suas festas passarem num piscar, pois gastam metade da sua festa tirando fotos. Procure combinar com o seu fotógrafo para estipular um limite máximo (de preferência o mais curto possível) para fazer essas fotos, e serem liberados logo para curtir a festa! :) O mesmo vale para as fotos na mesa do bolo e dos padrinhos!

 



QUEREMOS TE PRESENTEAR COM UM ENSAIO :)



O que você acha de te presentearmos com uma sessão de PRÉ-CASAMENTO???


Surreal? Bom demais pra ser verdade? Não, é exatamente isso mesmo! Os primeiros casais que entrarem em contato com a gente ganharão uma sessão externa. Pra participar, basta clicar no banner abaixo!




CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR




4. ESCOLHA “O” PROFISSIONAL




O dia do seu casamento é um dos dias mais importantes da sua vida (se não o mais). Todo esse sonho e conquista, trabalhado nos mínimos detalhes merece um profissional à altura. É aquele clichê – depois do casamento, a única coisa que fica são as fotos.

Bom, a primeira coisa ao procurar um fotógrafo é definir o seu estilo, e fazer uma grande busca na sua área.
Em seguida, procure trabalhos mais completos de um único evento/ensaio (geralmente você acha esses trabalhos no site do fotógrafo). Isso vai ajudar você a achar profissionais com trabalho consistente (e não apenas uma ou duas fotos boas por casamento postadas no Insta haha)
Procure por referências, depoimentos de clientes, etc. Depois que filtrado, solicite um orçamento à esse profissional, e marque uma reunião com o mesmo.

Certifique-se que esse profissional cobre apenas um evento por data (e não só mande membros de sua equipe em seu lugar), e que tenha uma fortíssima logística de backup (para não acontecer nada com suas fotos).

Isso é o mínimo do mínimo! Agora converse sobre todos os diferenciais do fotógrafo, e explique suas necessidades e expectativas! Não esqueça de exigir sempre um contrato que proteja ambas as partes! :)

 



5. CONFIE NO SEU FOTÓGRAFO




Uma vez que você pesquisou bem, pensou e decidiu contratar seu fotógrafo, demonstre confiança lhe dando liberdade artística durante o seu evento. Tente criar uma proximidade com ele. Dessa forma, vocês estarão muito mais relaxados no grande dia!

 



6. COMUNICAÇÃO COM O FOTÓGRAFO




É importantíssimo que todas as suas dúvidas, medos, incertezas estejam completamente sanadas. Converse com o seu fotógrafo se aparecer qualquer dúvida em mente, por mais bobo que pareça ser, tudo tem que estar o mais transparente possível para evitar surpresas! Além disso, tente expor suas preferências e gostos pessoais.




7. CASAR DE DIA




Talvez você já tenha percebido que as fotos feitas durante o dia ficam lindíssimas! Isso acontece porque a qualidade da luz solar é superior à qualquer luz artificial. Conseguimos captar mais detalhes, a cor da pele fica mais real, etc. Se for inviável casar de dia, tente pelo menos aproveitar essa luz no começo da cerimônia (caso o espaço seja externo) ou durante as fotos do Making Of! Você vai ver que vai valer muito a pena!

 



8. CUMPRIR COM O HORÁRIO MARCADO




Muitas vezes o maior inimigo das fotos é a falta de tempo hábil para fazê-las, seja as fotos do mini ensaio no final do Making Of, ou do mini ensaio entre a cerimônia e a festa. Para isso, é importante cumprir a agenda e o horário marcado pelo cerimonial e maquiadoras. O atraso é sempre descontado indiretamente na fotografia, então é importantíssimo ficar de olho!

Peça para que sua maquiadora te deixe pronta cerca de 1 hora antes do horário marcado para sair do hotel. Além de usar esse tempo para fazer algumas fotos da noiva, os fotógrafos devem chegar no local da cerimônia cerca de 30 minutos antes do começo para não haver nenhum imprevisto.

 



9. CUIDADO AOS DETALHES




Nós, fotógrafos, adoramos fotografar todos os mínimos detalhes de um casamento. Portanto, atente-se à cada um e não se esqueça de levar para o Making Of, e já deixar separado todos os acessórios importantes para serem fotografados: Alianças, buquê, convite, perfume, brinco, sapato, etc.

Não se esqueça que é ainda mais valioso objetos DIY (Do It Yourself), ou objetos que estiveram na família por gerações!

 



10. CELULARES NA CERIMÔNIA




Muitas vezes nos deparamos com inúmeras câmeras fotografando a entrada da noiva, o que acaba por prejudicar os registros profissionais. Uma coisa que se pode fazer é colocar uma observação para que os convidados não fotografem a cerimônia, ou no convite, ou em cima dos bancos (junto às lágrimas de alegria). Algo sutil, mas que ajuda bastante. Durante a festa todo tipo de registro é muito bem-vindo!

 



11. DURANTE O CORTEJO




Tente lembrar de caminhar de forma bem lenta durante o cortejo (principalmente se o tapete não for muito grande). Sorria bastante e lembre-se de prestar atenção na postura! Dessa forma, teremos mais tempo para fazer mais registros diferentes nessa hora.

Lembre também de passar essa mesma dica para os padrinhos e madrinhas que participarem do cortejo!

 



12. ESQUEÇA AS CÂMERAS




Pode “esquecer” da existência dos fotógrafos no dia. Evite olhar para as câmeras para ter um registro o mais espontâneo possível. Principalmente durante a cerimônia.

 



13. FOTOS COM CONVIDADOS




Lembre-se que a festa possui em média 5 horas de duração. Para aproveitar o máximo possível esse tempo, evite ir de mesa em mesa para fotografar convidados. Muitas vezes o espaço entre as cadeiras é apertado, possuem arranjos em cima da mesa, etc. Indicamos agradecer a presença de todos os convidados no microfone, e sempre que fizer questão que algum convidado saia nas fotos, procure faze-las na mesa do bolo na hora das fotos, ou durante a festa próximo à pista de dança. Lembre-se de passar para a sua cerimonialista todos que fazem questão que saiam nas fotos!

 



14. TROCA DE OLHARES NA CERIMÔNIA




Sabemos que a emoção depois do cortejo está à flor da pele, e muitas vezes os noivos ficam bem nervosos e acabam travando (principalmente diante de uma maior formalidade numa Igreja). Mesmo assim, tentem relaxar! Descontrair é, além de fundamental para aproveitarem o momento, é fundamental também para boas fotos. É importantíssimo que vocês troquem bastante olhares, sorrisos, carinhos e não segurem suas lágrimas! :)

Além disso, não se esqueçam de levarem pelo menos uns cinco segundos durante o primeiro beijo para garantir que o fotógrafo consiga fotografar diversos ângulos! :)



 

15. ENSAIO PRÉ-CASAMENTO




Além de fotos belíssimas, você vai ter a oportunidade de ter um lindo registro da época de noivado, vivendo todas as tensões, ansiedades e alegria antes do casamento. Imagina só o valor dessas fotos depois de dez, vinte anos? Além disso, é imprescindível para criar uma maior sinergia entre o casal e o fotógrafo. Essa conexão será muito bem-vinda no dia do casamento!

Uma sessão externa é sempre bem agradável e uma ótima experiência para todos!

 


QUEREMOS TE PRESENTEAR COM O ENSAIO :)



O que você acha de te presentearmos com uma sessão de PRÉ-CASAMENTO???


Surreal? Bom demais pra ser verdade? Não, é exatamente isso mesmo! Os primeiros casais que entrarem em contato com a gente ganharão uma sessão externa. Pra participar, basta clicar no banner abaixo!




CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR


Já é nossa(o) cliente? Também temos uma surpresa ótima pra você! Entre em contato pra saber :)






Ficaremos ansiosos pra conhecer e fotografar a sua história! 🧡